OBRAS DA PONTE AVANÇAM E AÇÕES EMERGENCIAIS DO GOVERNO DO ESTADO MANTÉM TRAVESSIA EM SÃO FÉLIX DE BALSAS
Está em execução a elevação do aterro para que a balsa possa atracar normalmente

Um dos principais compromissos do Governo do Estado é com o bem estar de toda a população maranhense. Diante desse propósito, embora não seja sua atribuição direta, desenvolve trabalhos para garantir que os moradores de São Felix, no Sul do Maranhão, não fiquem isolados devido alta do Rio Balsas.
Assim que houve condições climáticas, técnicas e de segurança, em uma parceria com a prefeitura, em que ela participou com fornecimento de parte dos materiais, o Governo, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), trabalha na elevação do aterro para garantir o funcionamento da balsa, para ela atracar normalmente e assim as pessoas, mercadorias e a produção possam se manter circulando.
Várias tratativas foram realizadas no intuito de garantir a trafegabilidade, até que houvessem as condições necessárias para uma intervenção, como disponibilização de um barco a motor para travessia de pessoas e mantimentos, como explicou o secretário da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.
“Imediatamente, como uma ação emergencial, diante de uma das maiores cheias do Rio Balsas, foi disponibilizado um barco a motor para a travessia até que o volume de água do rio baixasse para que iniciássemos a elevação do aterro para o atracamento da balsa”, detalhou.
Construção da ponte – Paralelamente, a construção da ponte sobre Rio Balsas segue em andamento com equipes de plantão para garantir a celeridade da obra que vai resolver de forma definitiva essa situação.
Neste momento, as atividades estão concentradas no canteiro de obras com a fabricação das pré-lajes, amarração das ferragens e demais atividades relacionadas a confecção de insumos para dar continuidade à estrutura.
Outra a atividade em execução é a produção das vigas metálicas que estão sendo produzidas na cidade de Fortaleza (CE). Seis delas já estão finalizadas e quatro já se encontram no local da obra.