Construção do Complexo de Medicina da UEMA avança para fase final, em São Luís

A construção do novo Complexo de Ciências da Saúde, prédio do curso de Medicina da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em São Luís, avança para a fase final, com 98% de conclusão.
Gerida pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), a obra representa um marco para a educação universitária maranhense e reforça o investimento do Governo do Maranhão na formação de profissionais da saúde.
Com investimento de mais de R$ 19 milhões, o complexo vai proporcionar aos estudantes uma estrutura moderna e de alta qualidade para o ensino médico. O projeto contempla três prédios: Ambulatório, Anatomia e Educacional.
O Prédio Educacional contará com 8 salas de aula, 12 salas de tutoria, 10 consultórios práticos e espaços de estudo. Já o Ambulatório terá 12 consultórios para atendimentos adultos e pediátricos, além de exames de raio-X, eletrocardiograma, ultrassonografia e ginecológicos.
O Prédio de Anatomia contará com uma área moderna, equipada e segura para as práticas de ensino e pesquisa sobre o corpo humano.
“A construção desse complexo educacional é um verdadeiro marco para saúde e educação do Maranhão e um potencial centro de referência nacional na área da saúde. Todos os prédios estão bem equipados e sendo preparados para receber os estudantes com a mais alta qualidade de nossos serviços”, disse Aparício Bandeira, secretário da Sinfra.