Autorizado o início de obras de mobilidade urbana na Estrada da Raposa e retorno do Olho d’Água
Continuação da requalificação da MA-203 e a readequação geométrica do retorno do Olho d'Água serão executadas pela Sinfra

O governador Carlos Brandão e o secretário de Infraestrutura Aparício Bandeira assinaram, nesta terça-feira (4/06), duas ordens de serviço que reúnem um pacote de melhorias para a MA-203 (Estrada da Raposa) e região. A solenidade foi realizada no Salão de Atos do Palácio dos Leões. As duas obras de mobilidade urbana na Grande Ilha serão executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra-MA) e já começam esta semana.
A primeira obra é a continuação da requalificação da MA-203, que agora terá início no viaduto Neiva Moreira e irá até o cais da cidade de Raposa, num total de 12 km. Os serviços vão ampliar o trecho de acesso ao município e tornar a via mais trafegável, com ciclovias, acostamento, mais paradas de ônibus, duplicação de trecho, asfalto novo e sinalização adequada.
O outro projeto é a readequação geométrica do retorno do Olho d'Água. Esta obra vai beneficiar quem vem do Araçagy e passa pelo retorno do Caolho, facilitando o acesso entre a MA-203 e a Avenida São Luís Rei de França. A Sinfra vai executar a requalificação completa, com drenagem, pavimentação e sinalização para melhorar o tráfego na região.
"Estas duas obras vão deixar a região de cara nova, além de proporcionar aos moradores da Grande Ilha mais mobilidade e desenvolvimento", afirmou o governador Carlos Brandão.
MENOS CONGESTIONAMENTO
O secretário Aparício Bandeira explicou que a obra no retorno do Olho d’Água inclui os serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização, possibilitando a modernização da infraestrutura viária. "Com a readequação geométrica, haverá menos congestionamentos e maior segurança para motoristas e pedestres, impactando na redução de acidentes na área", ressaltou o secretário.
Já a requalificação da MA-203 engloba o alargamento da via, aplicação de micro revestimento asfáltico, novas sinalizações horizontal e vertical, além de implantação de acostamentos e ciclovias. "A obra contribui tanto para a mobilidade e segurança na rodovia quanto para o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental no município de Raposa", observou o subsecretário da Sinfra, Ítalo Augusto.