Com período chuvoso intenso no estado, Governo reforça equipes de manutenção nas rodovias estaduais

O início de 2022 veio com muita chuva em várias regiões do Maranhão e o Governo mantêm equipes trabalhando diretamente nas rodovias que interligam o estado. O boletim elaborado pelo Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão registra um alto volume de chuvas neste primeiro semestre em todo o Maranhão.

Em algumas regiões como no Norte e Sul, já é possível perceber o intenso volume de água nos últimos dias. Por isso, as equipes de engenharia e manutenção da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) monitoram e atuam nas rodovias de maneira preventiva e corretiva em pontos de atenção.

“Estamos em regime de plantão e adotando todas as providências necessárias à garantia do tráfego nas rodovias estaduais, que tem sido castigadas por fortes chuvas em diversas regiões. Além disso, estamos empenhados em auxiliar os municípios, mediante a mobilização de pessoal e equipamento, junto com outras secretarias, órgãos estaduais e Corpo de Bombeiros. Tudo sendo coordenado pelo governador Flávio Dino e o vice-governador, Carlos Brandão, ” destacou Clayton Noleto, secretário de Estado da Sinfra.

Regionais em manutenção

Um exemplo disso foi o trabalho realizado pela Sinfra atuando de maneira rápida para restabelecer o tráfego em pontos de interrupção na MA-125. Em Cidelândia, no povoado Centro do Abraão, as equipes recuperaram o trecho afetado pelas fortes chuvas.

Os serviços da Sinfra acontecem simultaneamente nas grandes regionais de São Luís, Lençóis, Balsas, Imperatriz, Bacabal, Pinheiro, Itapecuru, Codó, Caxias, Santa Inês e Grajaú. Ao todo, são mais de 45 pontos que são monitorados pelas equipes.