06/10 17:52

“Estamos compensando déficits históricos”, diz secretário Clayton Noleto durante apresentação na 1º Feagro

“Estamos compensando déficits históricos”, diz secretário Clayton Noleto durante apresentação na 1º Feagro Foto: Janaína Amorim

Secretário Clayton Noleto apresenta insvestimentos feito pelo Governo Foto: Janaína Amorim

Um balanço de obras e investimentos realizados na infraestrutura do Maranhão pelo Governo do Estado foi apresentado nesta quarta-feira (06), pelo secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, durante na I Feira do Agronegócio de Imperatriz (FEAGRO), realizada no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

Em uma das falas, o secretário enfatizou que o empenho do Governo em reconstruir o Maranhão. “Estamos compensando déficits históricos”, destacou. Só esse ano, entre obras em execução e entregues, foram contempladas com melhorias as MA’s 282, 034, 312, 318, 320, 211, 007 e mais o auxílio aos municípios com a pavimentação urbana, distribuídos em todas as regiões do estado.

O secretário reforçou as ações realizadas pelo Governo para fomentar o agronegócio Foto: Janaína Amorim

O secretário reforçou as ações realizadas pelo Governo para fomentar o agronegócio Foto: Janaína Amorim

“Tivemos a oportunidade de falar de mais de 1.500 km de rodovias construídas, mais de 1000 obras na educação, mais de vinte hospitais entregues e em funcionamento, além de obras de lazer, cultura e entretenimento. Assim, mostramos que o Maranhão está no caminho certo, com trabalho e justiça social, mantendo a nossa economia sempre aquecendo. Vamos continuar com muito trabalho para fazer cada vez mais”, enfatizou o secretário Clayton Noleto.

Há ações também de construção das pontes sobre o rios Balsas, Pericumã, Preguiças e riacho Santarém. O presidente do Sinrural, Luís Afonso, ressaltou a importância dessas ações para fortalecer a dinâmica do agronegócio. “A importância do Clayton foi fundamental nesse evento. Ele veio apresentar o que o Maranhão está fazendo, e o agronegócio necessita dessas estruturas. Trabalhamos da porteira pra dentro, e da porteira pra fora precisamos dessas estradas. O Clayton veio reforçar isso, que o produtor rural pode contar com o trabalho do Governo do Maranhão, disse.

Na educação da Região Tocantina, o destaque apresentado no evento foi para a construção do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) e na saúde, a obra do Hospital de Urgência e Emergência da Região Tocantina, ambos em andamento.

“Temos obras que são marcos históricos para a região Tocantina, a exemplo do novo Hospital de Urgência e Emergência e do Centro de Ciências Agrárias da Uemasul, que estão bastante avançadas. Os padrões da estrutura das construções do Governo do Estado não deixam nada a desejar em comparação até mesmo com o modelo da rede privada”, enfatizou.

Isso tudo, tem feito o Maranhão avançar no desenvolvimento econômico e social. Infraestrutura que tem alcançado milhares de pessoas e trabalhadores, melhorando a qualidade de vida e facilitando o trabalho.

João Lisboa recebe obras para melhorar o abastecimento de água na cidade Foto: Janaína Amorim

João Lisboa recebe obras para melhorar o abastecimento de água na cidade Foto: Janaína Amorim

Mais trabalho!

Ainda cumprindo agenda na região Tocantina acompanhado do deputado Marco Aurélio e lideranças políticas da região, o secretário acompanhou a perfuração de poço em João Lisboa, que vai regularizar o abastecimento de água para a comunidade que espera pelo benefício há mais de 30 anos. Na oportunidade, Clayton Noleto também anunciou obras do programa Mais Asfalto na cidade.

“Estamos fazendo progressivamente e vai melhorando, e assim vamos chegando no ponto ideal. Contem com o Governo do Maranhão, contem comigo e com as secretarias que temos dialogado. Estamos com nossos olhos no Maranhão, e vamos trabalhar para o mais rapidamente vir inaugurar essas obras”, disse.

O secretário também acompanhou as obras do novo Hospital de Urgência e Emergência da Região Tocantina, onde as obras seguem avançadas. Já no Parque Alvorada, o secretário acompanhou o início da pavimentação do Programa Mais Asfalto no bairro, que vai melhorar a vida da comunidade.

Contatos

contatos

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Ed. Clodomir Milet, 3º andar, Calhau

CEP: 65051-200 – São Luís-MA

Fones: (98) 3218-8055 / 3218-8044
Fax: (98) 3218-8037

Map

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget
Localização

localização

Click to open larger map

Map

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget