Investimento em infraestrutura melhora a qualidade de vida de moradores de Afonso Cunha e Timon

Moradores comemoram a chegada da pavimentação e como o asfalto mudou a rotina da cidade. Foto: Divulgação

Moradores comemoram a chegada da pavimentação e como o asfalto mudou a rotina da cidade. Foto: Gabriela Moura

As cidades receberam do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura, obras de pavimentação urbana e uma nova Central de Abastecimento, respectivamente.

Em Afonso Cunha, os moradores comemoram os sete quilômetros de asfalto implantados no município. Eles contam que no inverno era difícil transitar pelas ruas e muitas vezes precisavam andar com as sandálias nas mãos por causa da lama. “Cansei de vim pra eventos com sandália na mão por causa da lama. Hoje a gente tem asfalto. Tá diferente demais”, conta a merendeira Maria do Amparo.

Agradecimento: esse é o sentimento da população pela chegada do asfalto. Foto: Divulgação

Agradecimento: esse é o sentimento da população pela chegada do asfalto. Foto: Gabriela Moura

Para Francisco de Assis Ferreira, que é segurança de uma escola, os alunos, professores e demais servidores, agora poderão ter melhores condições de locomoção até a instituição de ensino. “Essa rua aqui era escorrendo água e agora o Governo mandou esse asfalto e melhorou 100%. Aqui era dificuldade grande. Pra entrar na escola era preciso colocar tábuas para as crianças entrar na escola. A gente só tem a agradecer e parabenizar”.

Já a nova Central de Abastecimento de Timon conta com mais de 200 boxes padronizados, revestimento em cerâmica, as bancadas e balcões em granilite e granito, espaço para o setor administrativo, novos banheiros e estacionamento para mais de 100 carros, motos e bicicletário, estrutura com acessibilidade. Tudo dentro das novas sanitárias. O local conta também com novas instalações elétricas, hidrossanitárias, de segurança e combate a incêndio.

O secretário da Sinfra, Clayton Noleto falou sobre a importância do investimento. “Estamos deixando obras importantes em todas as cidades do Maranhão, deixando espaços mais urbanizados e melhorando a autoestima das pessoas. Afonso Cunha recebeu nessa sexta-feira(1), asfalto e Timon uma central de abastecimento. É mais qualidade de vida para as pessoas”, finalizou.