Em Timbira, construção de ponte vai ampliar a mobilidade das comunidades da região

A construção da ponte já iniciou em Timbiras (Foto: Divulgação)

As conexões feitas pelo Governo do Maranhão, através da construção de rodovias e pontes continuam aproximando comunidades e cidades, por meio das obras executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em várias regiões do estado.

Secretario afirma que essa obra será um benefício eterno para a comunidade (Foto: Divulgação)

Em Timbiras, região Leste, a construção de uma ponte no município encerra um ciclo de espera da comunidade. A obra está avançando em cada etapa, e agora, as equipes atuam realizando montagem e soldagem das vigas metálicas, além da realização do corte e dobra de ferragem do tabuleiro, que dá forma para a estrutura da ponte. Nos próximos dias está previsto para o lançamento das vigas metálicas sobre os blocos e o início do lançamento de pré-lajes.

Para o secretário de Estado da Sinfra, Clayton Noleto, os trabalhos de construções de novas pontes têm sido explorado pela secretaria, dando resultados significativos para a população que mora nas localidades beneficiadas. “Na cidade de Timbiras, vemos um exemplo claro e efetivo, de como o governador Flávio Dino está atento as demandas do povo. É mais que uma ponte para essa comunidade, é poder ter o direito de ir e vir em qualquer período, com acesso digno”, reforçou o secretário, que tem acompanhado de perto o andamento do projeto.

Para quem mora na comunidade, a ponte é um grande sonho. Por muitas vezes, devido a períodos intensos de chuva, as comunidades chegavam a ficar completamente isoladas. Agora, a construção da nova obra de mobilidade proporciona esperança e independência da população.

“Pode parecer pequeno, mas para nós é um grande ato. É um dos maiores atos da política de Timbira. Isso aqui é uma realidade, é uma obra que vai ficar para a eternidade. Quero deixar meu agradecimento ao governador Flávio Dino, ao vice-governador, Carlos Brandão, e ao secretário Clayton Noleto. Essa obra será um benefício eterno para a comunidade”, reforçou.

Pontes em andamento

Atualmente, várias cidades maranhenses estão com obras rodoviárias no segmento de pontes. Em cada município, uma história diferente sobre os desafios de mobilidade entre cidades, o que enfraquecia a chegada de novos investimentos. A ponte sobre o Rio Pericumã, ligando as cidades de Central até Bequimão, é uma das maiores obras de engenharia do estado, e vai interligar todo o Litoral Ocidental com a capital, de forma mais rápida e segura.