Frei Epifânio D’abadia receberá do Governo do Estado obras de revitalização

Secretário Clayton Noleto esteve no local ainda no domingo (29) para verificar a situação

A estrutura de parte da cobertura da arquibancada do estádio Frei Epifânio D’abadia, em Imperatriz, que desabou durante uma chuva no sábado (28) será reconstruída pelo Governo do Estado. O secretário da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, esteve no estádio ainda no domingo (29) para avaliar a situação e as obras já tiveram início imediato, com os serviços de limpeza dos destroços.

Serviço de limpeza dos destroços tiveram início imediato

Segundo ele, além da reconstrução do telhado, será realizada uma revitalização no local. “Ontem tomamos conhecimento do desabamento de parte do telhado. Imediatamente entramos em contato com o governador Flávio Dino e estamos aqui, junto com o Corpo de Bombeiros tomando providências para retirar o material que desabou e restabelecer a estrutura. Vamos aproveitar e tomar algumas providencias para revitalização”, informou.

Está sendo realizado um laudo da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para identificação da causa exata do desabamento. A partir disso, será feito um levantamento mais preciso dos reparos que deverão ser realizados na cobertura da arquibancada, juntamente com as necessidades de revitalização nas demais dependências do estádio. Enquanto isso, o local está isolado por medidas de segurança.

Embora a responsabilidade não seja diretamente do Governo do Estado, a ação visa garantir as condições seguras e com mais conforto para o uso do espaço, que é um dos mais importantes para a prática esportiva de Imperatriz.

Sobre o desabamento – O acidente aconteceu durante o jogo do Campeonato Brasileiro, entre Cavalo de Aço e 4 de Julho. Não havia público na partida devido as medidas de segurança de enfrentamento do Coronavírus e não houve vítimas.