Em Coroatá, secretário Clayton Noleto acompanha ações para melhorias na ponte da cidade

Secretário da Sinfra, Clayton Noleto, acompanha ações do Governo em Coroatá. Foto: Jardel Scot

O município de Coroatá, situado no vale do Itapecuru, recebeu na manhã desta segunda-feira (30), a presença do secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, que, ao lado do prefeito da cidade, Luís da Amovelar, acompanhou e avaliou o trabalho que será executado pelo Governo do Estado para o reforço estrutural da ponte sobre o Rio Itapecuru.

A área no perímetro urbano do município tem um fluxo intenso de veículos e pedestres, pois é o principal acesso para o bairro Trizidela e demais áreas da cidade. A empresa responsável pela obra já iniciou os serviços de limpeza na área, para que a equipe de engenharia da Sinfra inicie a etapa de reforço na ponte e no entorno da área.

Ponte sobre o Rio Itapecuru receberá reforço do Governo do Estado. Foto: Jardel Scot

Clayton Noleto reforçou o compromisso e a agilidade do Estado para solucionar essa demanda da população. “Assim que tivemos conhecimento, nós adotamos as medidas necessárias para os reparos. Nossa equipe especializada em pontes já está trabalhando no projeto, onde será feito um reforço estrutural no local.

Em determinado momento o trânsito será interrompido, mas estamos estudando, planejando e vamos fazer isso com total segurança, para diminuir o transtorno para a população, de modo que o mais rapidamente tenhamos uma normalização do tráfego nesta área”, disse o secretário.

Uma balsa estacionária será utilizada durante as operações para que a travessia sobre o Rio Itapecuru continue acontecendo. Toda a área passará por um disciplinamento de tráfego, de modo que o trânsito opere sem oferecer riscos para que passa pelo local, quanto para a execução da obra.

O prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar, destacou a parceria que o Governo tem com o município e a sensibilidade da gestão em atender a esta solicitação. “Eu busquei ao Estado, na pessoa do Clayton e sua equipe, e de prontidão eles fizeram todo o levantamento necessário. Eu quero aqui reconhecer todo o esforço que o Governo tem com a população de Coroatá”, disse o prefeito.

Investimentos

O município tem recebido constantes investimentos do Governo na área da educação e mobilidade. A cidade recebe melhorias no trecho entre Vargem Grande e Coroatá, onde a pavimentação foi reforçada na área. Uma nova ordem de serviço já foi emitida para que toda a extensão seja contemplada. No segmento da educação, uma nova unidade do Instituto de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foi entregue para a população, beneficiando alunos e professores de toda a região.