07/11 17:02

Mais 4 equipamentos educacionais serão entregues pelo Governo do Estado, neste fim de semana

U.I.E.E.I. Cacique Adebal, escola construída na Aldeia El Betel, Jenipapo dos Vieiras

U.I.E.E.I. Cacique Adebal, escola construída na Aldeia El Betel, Jenipapo dos Vieiras

Dando continuidade à entrega de equipamentos educacionais reformados, revitalizados, construídos e reconstruídos pelo Governo do Maranhão, por meio do Programa Escola Digna, serão entregues, nestas sexta-feira (8) e sábado (9) mais quatro obras de fortalecimento da educação maranhense.

Na sexta-feira, às 8h30, será entregue a Quadra Poliesportiva Oton Pereira Martins, do Centro de Ensino Pires Colins, no município de Paço do Lumiar. A construção, realizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), recebeu investimento na ordem de R$ 214.483,69. Do piso ao telhado, está tudo novo.

U.I.E.E.I. Cacique Antônio Goiabeira, na Aldeia Cana Brava

U.I.E.E.I. Cacique Antônio Goiabeira, na Aldeia Cana Brava

À tarde, será entregue o Farol João Mohana, no Bairro de Fátima, em São Luís. Depois de anos de espera, o espaço foi reformado por meio de parceria entre a Seduc e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que utilizou a mão-de-obra dos apenados para realização da obra. O Farol foi totalmente reformado, climatizado e requalificado com renovação do acervo, que ganhou 400 novos livros, além de todo mobiliário necessário.

 

 

 

Sábado

Quadra Poliesportiva Oton Pereira Martins, em Paço do Lumiar

No sábado (9), acontece a entrega de duas escolas construídas em terras indígenas do município de Jenipapo dos Vieiras. Na Aldeia EL Betel, será inaugurada a Unidade Integrada de Educação Escolar Indígena Cacique Adebal. Na Aldeia Cana Brava, o Governo entregará a Unidade Integrada de Educação Escolar Indígena Cacique Antônio Goiabeira.

As duas escolas construídas do zero, receberam investimentos de R$ 2. 477.236,28. Os prédios escolares construídos dentro das especificações para Educação Indígena definidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), são escolas com 6 salas de aula, de informática, de leitura, de professor, área de circulação, cozinha, banheiros masculino e feminino, vestiário, circulação. Espaços que trarão dignidade para essas comunidades indígenas.

SERVIÇO

O QUÊ: Inaugurações  de 4 equipamentos educacionais construídos e reformados pelo Governo do Maranhão;
QUANDO: Sexta-feira, às 8h30 e às 15h e sábado (9h) às
ONDE: Sexta-feira (8), na Quadra Poliesportiva Oton Pereira Martins do CE Pires Colins – Paço do Lumiar.
Farol João Mohana, no Bairro de Fátima São Luís e em Jenipapo dos Vieiras: C.I Cacique Adebal – Aldeia El Betel E E.I Cacique Antônio Goiabeira – Aldeia Cana Brava (entrega simbólica na Av. Principal – Centro)

Contatos

contatos

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Ed. Clodomir Milet, 3º andar, Calhau

CEP: 65051-200 – São Luís-MA

Fones: (98) 3218-8055 / 3218-8044
Fax: (98) 3218-8037

Localização

localização

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget