14/06 12:27

Campo Verona em São Luís, vai auxiliar na socialização de jovens e adultos

Em breve a população do Recando Fialho poderá aproveitar o campo Verona (Foto: Leandro Sousa)

Em breve a população do Recando Fialho poderá aproveitar o campo Verona (Foto: Leandro Sousa)

Quem pratica esporte sabe da importância da atividade para a saúde física e mental de cada indivíduo. Além de trazer esses benefícios à população, o Campo Verona também vai ser suporte à socialização de jovens e adultos da comunidade. Com o projeto em finalização, o equipamento esportivo, localizado no bairro Recanto Fialho, será de grande valia para toda comunidade.

O campo de perto (Foto: Ana Gabriela Moura)

O equipamento logo será entregue a população (Foto: Ana Gabriela Moura)

Em conversa com o tesoureiro da Liga Desportiva do Bairro Recanto Fialho (Liderf), Edimilson Jansen, ele afirma que o campo já era aguardado há quase 30 anos pelos moradores e na época em que ficou parado, por conta da infraestrutura e também pela pandemia, jovens foram perdidos “pro mundo”. Ele crê que com a requalificação, crianças e adolescentes vão poder sair da criminalidade. Além disso, destaca como o campo vai auxiliar a comunidade do Recanto Fialho, inclusive nessa época de pandemia.

“O esporte tira muita criança do mal. Com essa obra que é benefício para a comunidade, com certeza as crianças vão voltar para o esporte e quem ganha são as famílias do nosso bairro. Além disso, o campo ajuda em outras coisas, como campanha de vacinação, que a gente tem uma área muito boa para isso”, afirmou o tesoureiro.

A obra executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, contemplou toda a reforma estrutural da base do campo. Foram executados serviços de drenagem e aplicação de grama na área de jogo, juntamente com a execução de bancos reserva, arquibancada coberta e canteiro com árvores. Além disso, na área também foram construídos um prédio de apoio com vestiário e administração, um quiosque e um posto policial.

Antônio Pereira comemora a chegada do investimento em esporte e lazer no bairro (Foto: Gabriela Moura)

Antônio Pereira comemora a chegada do investimento em esporte e lazer no bairro (Foto: Ana Gabriela Moura)

O presidente da Liderf, Antônio Pereira, destaca como era e como já está a obra do Campo Verona. “Antes a gente fazia futebol com o campo defasado, você entrava para jogar bonzinho e saia todo ralado por conta da estrutura. Hoje é diferente. Eu sou árbitro de jogo e ando muito por aí, eu nunca vi um campo amador com essa qualidade” comentou o presidente.

Para o secretário Clayton Noleto, que esteve neste sábado acompanhando a última vistoria antes da entrega do campo, o esporte oferece uma oportunidade de segurança comunitária também.

“Na medida em que você oferece aos jovens oportunidades para desenvolver atividades esportivas, você contribui com a saúde desses jovens e os afasta das ruas. O esporte oferece um espírito coletivo, de proximidade, integração e disciplina, que faz com que o jovem cresça tendo referências e princípios que ajudam a formar uma comunidade”, destacou o secretário.

Obras e Serviços no Esporte e Lazer

O Governo do Maranhão mantém um compromisso de investimento constante no Esporte e Lazer do estado. Desde 2015, o Governo já inaugurou mais de 300 obras de Esporte e Lazer. Foram mais de R$ 400 milhões investidos em construções, reformas e ampliações de espaços como parques, áreas de lazer, praças e campos de futebol. E em breve, o Campo Verona estará entre essas obras.

Contatos

contatos

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Ed. Clodomir Milet, 3º andar, Calhau

CEP: 65051-200 – São Luís-MA

Fones: (98) 3218-8055 / 3218-8044
Fax: (98) 3218-8037

Map

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget
Localização

localização

Click to open larger map

Map

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget