Secretário Clayton Noleto vistoria serviços de restabelecimento do tráfego na MA 012

Secretário Clayton Noleto e lideranças municipais acompanham serviços de restabelecimento de tráfego na MA 012. (Foto: Carla Kassis)

O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, esteve no município de São Roberto, na manhã desta sexta-feira (19), para vistoriar o obra de recuperação do trecho da MA 012, que liga a cidade até Esperantinópolis, cuja parte da estrada cedeu em razão rompimento de um bueiro causado pelo alto volume das chuvas, na madrugada da última quinta-feira (18). Junto ao gestor da pasta, estavam também o secretário de Comunicação, Ednaldo Neves, e os prefeitos Aluisinho (Esperantinópolis) e Danielly Trabulsi (São Roberto), além da equipe técnica.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, de forma ágil, o Governo do Maranhão, através da Sinfra, enviou equipes para trabalhar no restabelecimento do tráfego, tomando todas as providências e medidas cabíveis. Desta forma, a trafegabilidade foi retomada, parcialmente, em meia pista, e com meios paliativos ainda na quinta-feira (18), atendendo à necessidade de quem precisa passar pelo local. “Nós imediatamente agimos, conseguimos restabelecer o tráfego e estamos adotando tanto medidas resolutivas, como é o caso da substituição dos bueiros, os chamados dispositivos de drenagem, como medidas preventivas, para que outros pontos da estrada não venham a cortar”, destacou Noleto.

Durante a vistoria de hoje (19), a empresa responsável pela obra informou que já fez o mapeamento e que irá iniciar os trabalhos para conter qualquer tipo de erosão neste sábado (20), visando evitar o rompimento da rodovia em outros trechos.

Veículos já podem trafegar pela MA 012, no trecho que liga Esperantinópolis e  São Roberto. (Foto: Carla Kassis)

Veículos já podem trafegar pela MA 012, no trecho que liga Esperantinópolis e São Roberto. (Foto: Carla Kassis)

Além da MA-012, ruas do município de São Roberto também foram afetadas com o fluxo intenso das chuvas. O secretário Clayton Noleto afirmou que o Governo do Maranhão irá auxiliar o município na realização das melhorias, uma parceria necessária para garantir o bem-estar de todos os moradores da região.

Antônia Elisete, moradora do município de São Roberto. (Foto: Carla Kassis)

Entre os atingidos, está dona Antônia Elisete, de 30 anos, moradora do município de São Roberto e que espera que os serviços a serem realizados melhorem o fluxo da água. “Eu nunca tinha visto uma chuva como essa, foi muito difícil para mim, mas espero que os trabalhos melhorem o fluxo da água nos córregos”, afirmou.

Segundo o secretário da Sinfra, junto às lideranças municipais, foram identificados outros tipos de auxílios necessários para diminuir os transtornos decorrentes do período chuvoso. “Dentro dessa linha municipalista do governador Flávio Dino, nós estamos visitando as cidades e prestando assistência dentro das nossas possibilidades e competências. Agora, com a intensificação do período chuvoso, nós vamos enviar pessoal e equipamentos para auxiliar a enfrentar os danos causados pela chuva, além de evitar novos alagamentos”, ressaltou