Governo mantém frentes de serviços e reforça à pavimentação nas cidades maranhenses

Rua Inácio Alves em Presidente Sarney recuperada pelo Programa Mais Asfalto (Foto: Divulgação)

Em todas as regiões do Maranhão, o Governo investe em pavimentação asfáltica nas ruas e avenidas, mesmo essa sendo uma competência do município. O objetivo é melhorar a mobilidade e, consequentemente, proporcionar mais bem-estar à população. O investimento é realizado por meio do programa Mais Asfalto, executado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

Cedral, Matinha e Presidente Sarney estão entre as cidades contempladas com obras em andamento, que abrange limpeza, meio fio, tapa buraco e reconstrução de ruas. Serviços que possibilitam outra dinâmica para a vida dos moradores que precisam se deslocar entre um bairro e outro.

Para o secretário de Estado da Sinfra, Clayton Noleto, a chegada de pavimentação permite que cada morador tenha dignidade ao transitar em vias com boas condições. Em muitos casos, é a primeira vez que ruas estão recebendo camada asfáltica. Dessa maneira, os moradores têm acesso aos serviços públicos e não precisam mais sofrer com poeira ou lama”, frisou.

Os grandes centros também são contemplados com nova pavimentação. A capital São Luís está com trabalhos em andamento no Jardim Turu e na Vila do Povo, com a implantação de asfalto novo na Av. Jairzinho.

Thelma Regina de Jesus, moradora da Vila do Povo, em Paço do Lumiar, conta como era a situação da comunidade, antes da pavimentação. “Eu moro aqui há trinta anos, era só mato e buraco, não passava transporte. Eu agradeço a Deus e só o Governador Flávio Dino, que olhou para nossa comunidade aqui na Vila do Povo e colocou a pavimentação”, comentou.

Outra frente de serviço atua na pavimentação da Av. dos Colaboradores, no Maiobão, em Paço do Lumiar. Quem mora na Rua Búzios, ganhou uma avenida completamente restaurada, facilitando o acesso para à Av. dos Holandeses e desafogando o trânsito na região. Atualmente, as equipes finalizam os serviços de sinalização e calçadas.

Em Imperatriz, segunda maior do Maranhão, também está com a execução de serviços de drenagem que vai diminuir alagamentos históricos na cidade. Além disso, diversas ruas recebem serviços de melhoramento. Vale pontuar que o município já foi contemplado, nos últimos meses, com mais de 40 km de nova pavimentação em bairros.