Governo investe em vias urbanas de cidades de onze regionais do estado

Equipes da Sinfra trabalham na Avenida Jairzinho

Equipes da Sinfra trabalham na Avenida Jairzinho.

Buscando ajudar a melhorar a mobilidade urbana nos municípios, o Governo do Maranhão tem mantido equipes de manutenção de pavimento em ruas e avenidas de onze regionais do estado.

Na regional da  Grande Ilha, somente neste ano de 2020, foram investidos mais de 20 milhões em drenagem, implantação, pavimentação e sinalização de ruas. Neste mês de outubro, as equipes atuam em bairros de São Luís e Paço do Lumiar,  São José de Ribamar e Raposa.

Em São Luís, as obras de pavimentação no bairro Jardim Turu já foram concluídas. As equipes de manutenção agora se concentram na finalização da drenagem para acabar com o problema dos alagamentos no período chuvoso.

No município de Paço do Lumiar, ruas estão recebendo pela primeira vez pavimentação. Na Av. Jairzinho por exemplo, as equipes estão executando serviços de base para então seguir com a implantação, pavimentação e sinalização da via.

Em São José de Ribamar, além das obras na MA-201, com a manutenção da rodovia, abertura de retornos de quadra, construção de paradas de ônibus e implantação de semáforos, o Governo tem atuado em vias de acesso que servirão para desafogar a Av. Tancredo Neves. Exemplo disso são as ruas do Café e Santa Maria, que já foram pavimentadas e estão agora recebendo uma drenagem superficial, com a abertura de canais  para auxiliar no escoamento da água das chuvas.

Governo do Maranhão segue com construção de paradas de ônibus na MA 201.

Além da região da Grande São Luís, o Governo mantém equipes de trabalho em municípios das regiões de Bacabal, Balsas, Caxias, Colinas, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Pinheiro, Santa Inês e Santa Quitéria.