Clayton Noleto destaca investimentos sobre infraestrutura em webinário

Secretário Clayton Noleto apresenta webinário. (Foto: Maurício Albino)

Secretário Clayton Noleto apresenta webinário promovido pela Deloitte. (Foto: Maurício Albino)

O Secretário de Estado da Infraestrutura Clayton Noleto participou, na última terça-feira (07), como painelista do webinário promovido pela empresa Deloitte, referência em consultoria financeira no Brasil.

Com o tema ‘Mercado PPP: atração e investimentos em infraestrutura para a recuperação econômica do Brasil’, o evento teve a participação de mais dois painelistas, o secretário de Estado do Planejamento do Amapá, Eduardo Tavares, e o superintendente de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura de Rondônia,  Sérgio Gonçalves da Silva.

Clayton Noleto apresentou os investimentos realizados pelo Governo do Maranhão na Construção e Melhoramento de rodovias, na manutenção e conservação e na pavimentação de ruas e avenidas nos municípios. Segundo o secretário, foram mais de R$ 2,5 bi aplicados em mais de 4 mil quilômetros de pavimentação de rodovias e vias urbanas, além do trabalho de conservação e manutenção das estradas.

De acordo com os dados da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) foram entregues 26 rodovias em todo o Maranhão, 2500 km de vias urbanas e outros 2500 km de recuperação das vias divididos em 12 regionais maranhenses.

Governo do Maranhão investe na construção, manutenção e conservação de rodovias.

Para Noleto, a distribuição equitativa dos investimentos espalhados em todo o território maranhense promove o desenvolvimento e a integração regional. “Desta forma, nós atraímos investimentos e estimulamos as vocações regionais, garantindo o incentivo à produção, também dialogando com a iniciativa privada, executando as ações que ajudam a melhorar a vida da população”, frisou.

Ao apresentar o mapa dos investimentos, o secretário de Infraestrutura do Maranhão destacou as rodovias que garantem o escoamento da produção agrícola no Sul do Estado, como a MA-140 e os dois trechos do Anel da Soja, que estão sendo finalizados; a Estrada do Peixe, entre Matinha e Itans, que garante o escoamento da produção; a rodovia Padre Josimo Tavares, entre os municípios de Imperatriz e Cidelândia, na Região Tocantina, e que dá acesso a acesso a uma importante indústria de papel e celulose; entre outros investimentos que estimulam a produção e desenvolvimento econômico dos maranhenses.