22/07 16:03

Bancada de Deputados da Região Tocantina repercute lançamento do edital para construção do Novo Socorrão em Imperatriz

Deputado Marco Aurélio fala dos investimentos feito pelo Governo em Imperatriz (Foto: Reprodução)

Deputado Marco Aurélio fala dos investimentos feito pelo Governo em Imperatriz (Foto: Reprodução)

Na Sessão Plenária de hoje, 22, Deputados da Região Tocantina repercutiram o lançamento do edital para construção do Novo Socorrão em Imperatriz. Na oportunidade, destacaram também as obras estratégicas que o Governo executou na cidade.

O Deputado Marco Aurélio, do PCdoB,  destacou que o anúncio da construção do Novo Hospital foi um renovo de esperança para a região. “Nesse momento o grande sonho da cidade, quanto a saúde, tanto de Imperatriz, quanto de toda a região, é a construção de um Novo Socorrão, de um hospital de urgência e emergência. Não é algo pequeno, não é algo simples, é algo estratégico e fundamental para a Região Tocantina, esse vai ser um hospital que desafogará e resolverá para valer as demandas da saúde, a urgência e emergência que um socorrão já não consegue atender”, disse o deputado. 

Na oportunidade, o deputado destacou também a importância deste anúncio e o compromisso do Governo do Maranhão com o desenvolvimento de toda a Região Tocantina. “Essa é mais uma promessa do Governador que cumpre o que diz.  Temos exemplo, da Universidade Regional (UEMASUL) e a estrada de Sítio Novo a Amarante que o governador prometeu e fez”, disse na sessão. 

Deputado Rildo Amaral (Foto: Reprodução/ALEMA)

Deputado Rildo Amaral (Foto: Reprodução/ALEMA)

O Deputado Rildo Amaral, do Solidariedade, destacou a atuação e o investimento feito pelo Governo no município de Imperatriz. “Esse é um investimento de quase 70 milhões de reais que vai desafogar e muito a precária saúde do município de Imperatriz. É um reforço ao lado do Hospital Macroregional Dra. Ruth Noleto. O edital nos próximos dez dias estará sendo feito. Isso mostra que o Governador vem cumprindo com Imperatriz e a região Tocantina, mesmo com todas as dificuldades financeiras que o Brasil e o Estado também enfrenta, mas que mostra determinação”, disse o deputado.

O Deputado Antônio Pereira, do DEM, comentou com propriedade, sobre a necessidade que a cidade e a região Tocantina tinham de um prédio como este. “Eu quando cheguei aqui em 2003, oriundo da profissão de médico socorrista em Imperatriz, sempre trouxe o sentimento que precisávamos renovar em termos de uma unidade física hospitalar e assistencial, a rede de saúde, para que pudesse socorrer o povo de imperatriz e região, na urgência e emergência. Após anos de luta, o Governador decidiu construir este hospital. Agora, nós estamos muito alegres com a notícia que o Secretário Clayton Noleto nos trouxe desta construção”, disse o deputado na plenária desta manhã; 

Deputado Antônio Pereira (Foto: Reprodução/ALEMA)

Deputado Antônio Pereira (Foto: Reprodução/ALEMA)

O Secretário Clayton Noleto agradeceu aos deputados pela menção honrosa ao lançamento do edital referente a construção do Novo Socorrão e destacou a importância desta integração. “É com muita harmonia e com uma visão de desenvolvimento social que temos trabalhado conjuntamente, para superar as adversidades e promover a qualidade de vida da nossa população. A participação e colaboração da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão é muito importante para que possamos alcançar esses objetivos.”, disse o secretário. 

NOVOS INVESTIMENTOS

Na última segunda feira (20), o Secretário Clayton Noleto anunciou durante uma série de entrevistas concedidas aos veículos de Rádio e TV na cidade de Imperatriz, a abertura do processo de licitação do Novo Socorrão na cidade. 

O novo Socorrão que ficará ao lado do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto e  formará um complexo de saúde, terá 120 leitos em uma área de 65 mil metros quadrados, o que já possibilita uma expansão futura.

O Secretário afirmou que em breve o edital será lançado e após as demandas burocráticas, as obras serão iniciadas.  “A licitação deve demorar cerca de 90 dias. Depois disso, faremos um cronograma de execução da obra junto à empresa vencedora. Vamos trabalhar com afinco para entregar esse hospital o mais rápido possível e com qualidade. Esse é mais um sonho da população sendo realizado pelo Governo do Estado”, disse o Secretário.

Contatos

contatos

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Ed. Clodomir Milet, 3º andar, Calhau

CEP: 65051-200 – São Luís-MA

Fones: (98) 3218-8055 / 3218-8044
Fax: (98) 3218-8037

Map

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget
Localização

localização

Click to open larger map

Map

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget