Governo inaugura Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá neste sábado

Hospital de Santa Luzia do Paruá possui mais de 60 leitos de enfermaria (Foto: Marcio Sampaio)

Os investimentos do Governo do Estado no fortalecimento da rede hospitalar no Maranhão continuam acontecendo de forma planejada, por meio dos trabalhos da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em todas as regiões do estado.

Neste sábado, 27, o município de Santa Luzia do Paruá ganha um Hospital Regional, amplo e com múltiplas especialidades para atendimento, inclusive com áreas específicas para tratamento de casos da Covid-19. A solenidade,on-line, será transmitida a partir das 10h da manhã através dos canais do Governo do Estado no Youtube, Instagram e Facebook.

As equipes da Sinfra realizaram um projeto para abranger mais de 60 leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro cirúrgico, farmácia, ambulatório, consultório clínico geral, pediátrico, ortopédico, ginecológico, serviço social, classificação de amostras, risco, coleta, urgência e emergência. A população também terá acesso a exames de mamografia, laboratoriais, ultrassom e raio-X.

Para o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, a entrega do hospital é mais uma resposta do compromisso da gestão Flávio Dino com a população maranhense. Em meio a uma crise sanitária, o Estado tem investido na ampliação da rede hospitalar, para que a comunidade tenha acesso a um atendimento humano e com qualidade.

“Nossa equipe trabalhou incansavelmente na construção de mais uma obra extremamente importante para toda a região. Temos aqui uma estrutura moderna e, com a parceria da Secretaria de Saúde (SES), e do empenho do secretário Carlos Lula, equipou e agora, a unidade está pronta para atender a todos da melhor forma possível”, disse.

O novo hospital, além de oferecer atendimento a comunidade de Santa Luzia do Paruá, também reforça a atenção à saúde dos moradores das cidades vizinhas, como Maracaçumé, Presidente Médice, Nova Olinda do Maranhão e demais povoados da região.

O Governo do Maranhão entrega, também neste sábado, a ampliação do Hospital Regional de Itapecuru Mirim – Adélia Matos Fonseca. Para reforçar a rede de saúde no Maranhão, o Estado entregou, apenas no mês de junho, a Upa de Paço do Lumiar, o Hospital Regional Dr. Antônio Hadade, em Viana, o Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco, o Hospital Regional Dr. Rubens Jorge, na cidade de Lago da Pedra, e o Hospital de Campanha de Santa Inês.

CONFIRA NOSSA GALERIA DE FOTOS!