Mais de quarenta frentes de serviços reforçam a pavimentação em todas as regiões do estado

Equipes trabalham simultaneamente em doze regionais com serviços para melhorar a mobilidade nas rodovias estaduais

Recapeamento da MA- 034, entre Coelho Neto e o Povoado Descanso. (Foto: Divulgação)

Os serviços de manutenção das rodovias estaduais fazem parte de um planejamento contínuo do Governo do Maranhão, ao longo de todo o ano. Por meio dos trabalhos da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra),  mesmo em meio a pandemia, o Estado tem feito uma programação de segurança para que as equipes possam atuar na execução dos serviços essenciais.

Distribuídos em doze grandes regionais, e interligando municípios e povoados, atualmente as equipes estão em mais de quarenta trechos, realizando serviços que vão desde a serviços de tapa buraco, roço, manutenção de trechos mais intensos, com recuperação de pavimento, restauração de trechos com um maior reforço na camada asfáltica, recuperação de pontes e serviços de drenagem.

Na regional de Caxias, os serviços continuam na rota de interligação pela MA-034, beneficiando as comunidades de Coelho Neto, Caxias, Baú e São João do Sóter. Em Codó, as rotas pelas MA’s 020, 026 e 332 também recebem melhorias.

Para o secretário de estado da Infraestrutura Clayton Noleto, essa é uma ação contínua, que garante o acesso aos serviços e interligação das cidades pólos com os povoados, de maneira rápida e segura. “Estamos trabalhando no monitoramento dos trechos e também realizando as intervenções necessárias, tomando todos os cuidados, para que nossas rodovias mantenham-se em boas condições de tráfego”, disse.

Outras regiões

Cidades como Imperatriz, Grajaú, Colinas possuem rotas de conexão importante para várias cidades e povoados. Vários trechos nesta região foram contemplados com serviços de recuperação de erosão, pontes, tapa buraco e reforço no pavimento. A MA-280 de Montes Altos até Sítio Novo, por exemplo, está recebendo  restauração no pavimento. Já o trecho da MA-122, entre João Lisboa e Amarante, está com equipes de manutenção realizando recuperações pontuais na estrada.

As ações de melhoramento de rodovias acontecem nas regionais pólos de Bacabal, Balsas, Caxias, Codó, Colinas, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru, Pinheiro, Santa Inês, Santa quitéria e São Luís.