22/05 17:45

Mais uma unidade para tratamento de coronavírus entra em funcionamento em Imperatriz

Novos leitos instalados em um anexo do HRMI já estão atendendo pacientes com Covid-19.

Novos leitos instalados em um anexo do HRMI já estão atendendo pacientes com Covid-19.

Viabilizados pelo Governo do Estado, os novos leitos instalados em um anexo do Hospital Regional Materno Infantil (HRMI) já começaram o atendimento aos pacientes com Covid-19. Nesta fase, são 10 leitos especializados para o tratamento, mas a perspectiva é que outros 30 novos leitos sejam instalados gradativamente.

As pessoas atendidas no anexo são apenas pacientes encaminhados do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, desafogando assim os leitos e dando oportunidade para novas entradas. Cabe mencionar que o acesso e toda estrutura, incluindo a equipe de profissionais, é independente da maternidade, o que garante a segurança tanto das mães quanto dos recém-nascidos pacientes do HRMI. Depois da pandemia, a estrutura ficará à disposição da maternidade. 

O Materno Infantil já estava recebendo, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), obras de reforma, ampliação e modernização que, agora, foram adaptadas para o tratamento da doença, resultando no desafogamento das outras unidades do Estado.

O secretário de Estado da Infraestrutura, que coordena o Comitê de Combate ao Coronavírus na Região Tocantina, Clayton Noleto, mencionou o esforço do Governo para combater a pandemia. “Nos primeiros dias de pandemia, tínhamos pouco mais de 10 leitos em Imperatriz, a estimativa é alcançarmos mais de 70 nos próximos dias. Estamos trabalhando, sob orientação do governador Flávio Dino e em parceria com o secretário de Saúde, Carlos Lula, incansavelmente para minimizar os impactos e ampliar a estrutura hospitalar. Lembrando que, a medida mais importante de combate é individual, que é ficar em casa”, acrescentou.

Mais uma unidade para tratamento de coronavírus entra em funcionamento em Imperatriz.

Mais uma unidade para tratamento de coronavírus entra em funcionamento em Imperatriz.

Além do HRMI, o Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto também recebeu melhorias para combater a crise sanitária. Hoje, a unidade dispõe de 33 leitos de UTI e 76 clínicos, atendendo exclusivamente a pacientes com Covid-19.

Dessa forma, a cidade dispõe, na rede estadual, de mais 100 leitos para tratamento da doença, entre enfermarias e UTI’s, sendo que, em todo o Maranhão são 1.500 leitos. Além dessa ampliação na cidade, foram firmadas parcerias para reforçar o atendimento na UPA São José e no ambulatório do Centro de Convenções.

Contatos

contatos

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Ed. Clodomir Milet, 3º andar, Calhau

CEP: 65051-200 – São Luís-MA

Fones: (98) 3218-8055 / 3218-8044
Fax: (98) 3218-8037

Map

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget
Localização

localização

Click to open larger map

Map

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget