Regional de Caxias recebe equipes de manutenção rodoviária

Dando continuidade  aos serviços de manutenção de rodovias estaduais para garantir a trafegabilidade, o abastecimento das cidades e a chegada de suprimentos, o Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) mantém equipes de trabalho na região de Caixas.

A MA-034, uma importante rodovia estadual de conexão com outros municípios, tem recebido serviços de melhorias, como no trecho entre a BR-316, no bairro Volta Redonda, até o Parque Balneário Veneza.

O trecho que recebe intensa movimentação de caminhões para abastecimento na localidade, já está com equipes trabalhando na terraplanagem, em seguida será feito o alargamento e pavimentação.

Segundo o Secretário Clayton Noleto, essas manutenções têm colaborado com o fluxo de distribuição de alimentos e insumos para todo o estado. “Com o melhoramento das rodovias estaduais, os caminhoneiros e centros de distribuição conseguem realizar seu trabalho em um tempo menor e com mais segurança”, disse o secretário.

Outros trechos – Ainda na MA-034, entre Caxias a Baú, os trabalhos de tapa buraco e recapeamento da estrada têm facilitado a trafegabilidade dos trabalhadores e moradores que precisam utilizar esta rodovia. Os serviços englobam ainda neste trecho a restauração de uma ponte perto do Povoado Lavra no KM-26 da rodovia e um desvio na via.

Todos os trabalhos de infraestrutura estão seguindo os protocolos de segurança necessários no combate à COVID-19 para a continuação dos serviços essenciais.

Regional de Caxias recebe equipes de manutenção rodoviária2