Imperatriz terá mais leitos para tratamento de pacientes com Coronavírus

Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto será exclusivo para tratamento de pacientes com Covid-19.

Imperatriz receberá mais reforços na estrutura hospitalar para atender pacientes com Coronavírus. Viabilizados pelo Governo do Estado, estão sendo instalados novos leitos que estarão prontos ainda essa semana no Hospital Regional Materno Infantil (HRMI) e no Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto. Com as ações, as duas unidades, juntas, passam a contar com cerca de 72 leitos de UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo).

O Materno Infantil já estava recebendo, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), obras de reforma, ampliação e modernização, que agora serão agilizadas e adaptadas para atender os pacientes com Covid-19. Depois da pandemia, a estrutura de 40 leitos volta a ficar à disposição da maternidade.

Já o Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto recebe melhorias desde o início da disseminação da Covid-19, passando de 12 para 32 leitos de UTI, mais 92 de enfermaria e um ambulatório. Com as novas ações, o local passa a receber também pacientes com sintomas leves, que antes eram encaminhados para casa. Com essa estrutura, a unidade macrorregional será exclusiva para o tratamento de pessoas com Coronavírus.

Governo do Estado intensifica obras de reforma e ampliação do Materno Infantil

Governo do Estado intensifica obras de reforma e ampliação do  Hospital Materno Infantil.

O secretário de Estado da Infraestrutura e que coordena o Comitê de Combate ao Coronavírus na Região Tocantina, Clayton Noleto, lembrou que há investimentos em outras cidades do interior, como Açailândia, que deve receber nos próximos dias o Hospital de Campanha.  “Estamos trabalhando, sob orientação do governador Flávio Dino e em parceria com o secretário de Saúde, Carlos Lula, de forma conjunta para evitar que a saúde entre em colapso. Mas, lembramos que nenhuma medida será eficiente se as pessoas não entenderem a importância e atenderem ao pedido de isolamento social”, acrescentou.

Outras melhorias

As Upas, tanto municipal quanto estadual também receberam auxílio para melhorar o atendimento. Foram anunciadas ainda uma parceria público/privada para adaptar o Centro de Convenções para receber um ambulatório. A proposta é que o Governo do Estado forneça medicamentos e exames, e a iniciativa privada esteja responsável pela equipe médica. A ação visa proporcionar mais uma porta de entrada e desafogar as Upas.

Imperatriz terá mais leitos para tratamento de pacientes com Coronavírus

Protocolo de atendimento
Outras providências também serão adotadas, como mudanças no protocolo de atendimento. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, hoje (13), os pacientes com sintomas leves começaram a ser levados de ambulância da UPA para o Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, onde passarão pelo o atendimento ambulatorial, farão os exames e sairão com retorno marcado para um melhor acompanhamento.