Técnicos são deslocados para providenciar equipagem do Hospital de Campanha em Açailândia

A estimativa de conclusão da construção do Hospital de Campanha de Açailândia de combate ao Coronavírus é para 18 de maio. Em seguida será iniciada a fase de equipagem. O secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, que coordena o Comitê de combate ao vírus na região, informou que técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), já se deslocaram para tomar as providências de equipamentos e pessoal para trabalhar no local.

O hospital contará com equipe de mais de 200 profissionais, entre equipe multiprofissional e médica. Duas ambulâncias equipadas com estrutura de UTI também estarão de plantão para reforçar e garantir o melhor atendimento aos pacientes com Covid-19. O Governo do Maranhão, por meio da Sinfra, também tem dado assistência técnica à obra e fará a pavimentação do acesso e estacionamento do hospital.

O Governo também fará a pavimentação do acesso e estacionamento do hospital.

Segundo Clayton Noleto, as ações integradas são importantes para reforçar a luta contra a pandemia no Maranhão. “Seguimos firmes para aumentar o número de leitos, integrando ações entre as secretarias do governo por meio do trabalho incansável do governador Flávio Dino e do secretário de saúde Carlos Lula, junto com as demais pastas. E também externamente, com parcerias entre o governo, iniciativa privada e sociedade civil organizada”, destacou.

Serão mais 60 leitos disponíveis, sendo 53 de enfermaria e sete para UTI. As obras são resultado de uma parceria do Governo do Estado, que vai equipar e disponibilizar profissionais para atuarem no local, Prefeitura que disponibilizou o terreno e a Vale que deu o prosseguimento com a construção.