Obras de ampliação no Hospital da Criança contempla novos leitos para Covid-19

Hospital da Criança aumenta número de leitos em São Luis (Divulgação)

O Governo do Maranhão não tem medido esforços no combate ao coronavírus no estado. Por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), tem realizado novas obras e ampliado a rede de assistência a saúde para atender pacientes e novos casos da Covid-19 em todo o Maranhão.

No Hospital da Criança, em São Luís, a parceria do Estado e da Prefeitura possibilitou ofertar aos pacientes com sintomas do Coronavírus, uma área de tratamento especializada e que já está em funcionamento.
O local foi dividido em quatro áreas, duas enfermarias, um espaço para isolamento de corte e outro para estabilização, que somam 22 leitos.
Além disso, também foi construído um posto de enfermagem, um local para o repouso dos profissionais, área para expurgo, banheiros e depósito de materiais de limpeza.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, fala do esforço conjunto que o governo tem feito nesse momento. “Como Governo, temos somado esforços com outras secretarias, principalmente a de Saúde (SES), prefeituras e empresas, para continuar trabalhando e ampliando essa assistência pública aos maranhenses, na capital e nos interiores. Nosso objetivo é agir preventivamente para dar suporte aos municípios”, disse o secretário.
Outras obras
As obras de ampliação e construção de novos leitos, tem se estendido por todo estado. Cidades pólos, como Lago da Pedra, Santa Luzia, São Luís, Imperatriz, Açailândia, Coroatá e Caxias recebem estruturas exclusivas para tratamento de pacientes com a Covid-19.
Todas essas ampliações, estão sendo executadas pelo Governo do Maranhão, através das Secretarias de Saúde (SES), Infraestrutura (Sinfra) e de Governo (SEGOV) a fim de aumentar a rede de assistência no combate ao Codiv-19 no Maranhão.