25/03 14:39

Reforma no Hospital da Criança vai incluir área para casos de Covid-19 e H1N1

Hospital da Criança terá ala exclusiva para receber pacientes com Covid-19 e H1N1

Hospital da Criança terá ala exclusiva para receber pacientes com Covid-19 e H1N1

O Governo do Maranhão segue com atuação firme no combate a disseminação do Covid-19 no estado em diversas áreas. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), por exemplo, está com equipes trabalhando para acelerar os serviços de reforma no Hospital da Criança, em São Luís.

Diante do cenário, o hospital passará a ter uma ala exclusiva para receber pacientes com Covid-19 e H1N1. Os serviços de construção dos leitos de isolamento já estão em execução. O objetivo é que a obra passe, também, a fortalecer a estrutura da rede de saúde do estado.

Para o Secretário de Estada da Sinfra, Clayton Noleto, este é um passo importante para somar com as demais ações que o governador Flávio Dino, ao lado de todas as secretarias do Governo, têm implementado no estado. “Todos nós estamos empenhados para minimizar os impactos do Covid-19 em nosso estado. Estamos com nossas equipes trabalhando com afinco para que, esta obra do Hospital da Criança, dê todo o suporte necessário para os maranhenses neste período tão sensível que estamos vivendo. Temos fé em Deus que, em breve, nós iremos passar por tudo isso e dias melhores virão”, disse o secretário.

Além dos leitos de isolamento, a área 4, destinada para casos de Covid-19 e H1N1, também contará com o apoio de mais duas enfermarias, área de estabilização, posto de enfermagem e repouso, somando 18 leitos específicos para quem está em tratamento.

Hospital da Criança terá ala exclusiva para receber pacientes com Covid-19 e H1N1

Hospital da Criança terá ala exclusiva para receber pacientes com Covid-19 e H1N1

A obra de reforma do Hospital da Criança, conta ainda com mais vinte leitos,  cinco deles de isolamento, quatro de observação e aumento da área de nebulização.

O último boletim da Secretaria de Estado da  Saúde (SES), divulgado na terça-feira (14), aponta que o estado possui oito casos confirmados e 584 suspeitos. O Maranhão segue em quarentena, cumprindo o decreto nº 35.677, de 23 de março, que propôs medidas para isolamento social nos próximos quinze dias em todo o estado.

Contatos

contatos

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Ed. Clodomir Milet, 3º andar, Calhau

CEP: 65051-200 – São Luís-MA

Fones: (98) 3218-8055 / 3218-8044
Fax: (98) 3218-8037

Localização

localização

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget