Drenagem e pavimentação da Rua Castro Alves atende sonho de moradores

Equipes da Sinfra executam serviços de drenagem e pavimentação da Rua Castro Alves, em Imperatriz. (Foto: Janaina Amorim)

Os moradores da rua Castro Alves, do bairro Vila Nova, em Imperatriz, estão realizando um sonho com a chegada de obras de melhorias na infraestrutura. “Graças a Deus essa obra chegou. Estávamos isolados. Era carro, moto, pedestre, todo mundo passava com bastante dificuldade. Agora, vai melhorar”, conta a pensionista Maria Luzia Oliveira.

A rua recebe obras de drenagem profunda, superficial e pavimentação, executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). Segundo o secretário da Sinfra, o trabalho vai garantir mais conforto e mobilidade aos moradores. “Investir na infraestrutura é mais que investir em ruas. É melhorar a vida das pessoas, proporcionando mais conforto e mobilidade”.

Maria Luzia, moradora

Maria Luzia, moradora (Foto: Janaina Amorim)

Maria Luzia, moradora das proximidades, também concorda. Ela conta que antes ficava até desanimada para ir à  igreja, que é a atividade que mais gosta. Mas, que com as obras prontas, a infraestrutura da rua não será mais um empecilho. “Foram 20 anos de sufoco com essa rua cheia de buraco e lama. A gente nem tinha mais esperança. Mas agora estamos felizes porque finalmente alguém olhou para nós”, acrescentou.

Os serviços de pavimentação e drenagem da Rua Castro Alves facilitam o acesso à Escola Municipal Menino Jesus. Contempla também a Casa do Idoso e a Casa da Mulher Brasileira, cujos os prédios estão sendo construídos e adaptados pelo Governo do Estado.