11/02 10:36

Construção de unidades do Viva e Iema levam comodidade e ampliam oportunidades em Amarante

Obras ampliam oportunidades de emprego (Foto: Janaína Amorim)

Obras ampliam oportunidades de emprego (Foto: Janaína Amorim)

Ter ensino técnico de qualidade, poder emitir os documentos pertinho de casa, tudo com praticidade e comodidade. É assim que, em breve, será a rotina para toda a comunidade de Amarante do Maranhão, que está recebendo investimentos do Governo do Estado com a construção de duas importantes obras para o município: O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão e uma unidade do Viva/Procon.

Hilda Sousa satisfeita com a construção da Unidade do IEMA de Amarante (Foto: Janaína Amorim)

Hilda Sousa satisfeita com a construção da Unidade do IEMA de Amarante (Foto: Janaína Amorim)

As equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), trabalham nos arremates finais da obra do Viva e, o próximo passo será a mobília da estrutura para que a comunidade seja atendida com qualidade. A construção contempla também as cidades próximas, como Sítio Novo e Buritirana. A doméstica Hilda Sousa, moradora da cidade de Amarante, diz que a unidade vai proporcionar mais comodidade aos moradores. “A gente às vezes saía de madrugada para ir até Imperatriz, e às vezes não conseguia resolver, precisava voltar outro dia. Com a nova unidade, vai ficar muito bom, a gente economiza com passagem e alimentação”, disse.

A unidade vocacional do Iema é uma outra obra em construção no município, que vai proporcionar ensino técnico para os estudantes da região. Rodrigo Araújo, por exemplo, já enxerga para o futuro, novas possibilidades de emprego com a formação que a unidade vai oferecer. “É uma oportunidade para conseguir um emprego e para termos um futuro melhor para nossas famílias”, conta.

Para o secretário de Estado da Sinfra, Clayton Noleto, esse é mais um momento importante para a comunidade de Amarante, que tem recebido investimentos estruturantes do Governo, para que o município possa avançar. “Estamos muito felizes com o resultado de mais duas obras sendo finalizadas no município. A população poderá realizar a emissão de documentos com economia de tempo e dinheiro. A obra do Iema Vocacional visa proporcionar aos jovens uma experiência de teoria e prática com uma estrutura de qualidade, ” disse.

Juntas, a obra do Viva e do IEMA no município recebeu um investimento superior a R$ 6 milhões do Governo, gerando mais de trinta empregos direto no município. Amarante também já foi contemplada com investimentos na área da infraestrutura, com a entrega da MA-245, ligando o município até Sítio Novo, um centro de esportes e lazer, reforma da escola Bandeirantes e melhorias na malha viária urbana.

Contatos

contatos

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Ed. Clodomir Milet, 3º andar, Calhau

CEP: 65051-200 – São Luís-MA

Fones: (98) 3218-8055 / 3218-8044
Fax: (98) 3218-8037

Map

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget
Localização

localização

Click to open larger map

Map

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget