06/02 11:20

Região do Gurupi receberá unidade do IEMA

O IEMA de Carutapera será o primeiro construída na Região do Gurupi. (Foto:Divulgação)

O IEMA de Carutapera será o primeiro construída na Região do Gurupi. (Foto:Divulgação)

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), está construindo uma unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no município de Carutapera. A unidade plena, que ofertará ensino médio técnico de tempo integral, será a primeira construída na Região do Gurupi.

O instituto é uma iniciativa da Gestão Flávio Dino que visa ampliar a oferta de educação profissional, científica e tecnológica. A proposta é que sejam implantadas unidades em todas as regiões, oferecendo à sociedade condições e oportunidade para o desenvolvimento dos seus potenciais, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.
Essa é uma oportunidade de crescimento para estudantes, que terão acesso à educação de qualidade e capacitação profissional, e proporcionará que os alunos estejam bem preparados para o mercado.  “Nós temos um compromisso com a educação técnica no Maranhão. Esse é um investimento que irá ajudar na formação de profissionais que estarão prontos para o mercado de trabalho”, ressalta o secretário Clayton Noleto.
São cerca de 60 trabalhadores na obra.

São cerca de 60 trabalhadores na obra.

Atualmente, 60 trabalhadores, incluindo profissionais do município de Carutapera, atuam em obras da biblioteca, bloco pedagógico, auditório, cozinha, laboratórios especiais e passarela. O investimento total na implantação da unidade ultrapassa R$ 14 milhões. A previsão é que o IEMA seja entregue no final de 2020

MAIS UNIDADES
 
Atualmente, são 26 unidades, entre plenas e vocacionais, em funcionamento no Maranhão. Número que aumentará com o investimento de mais de R$ 200 milhões, feito pelo Governo do Estado, na construção e ampliação de mais unidades de ensino. Em 2020, serão 34 unidades funcionando em todo o estado.
Entre as unidades com obras em andamento, estão o IEMA em Presidente Dutra, que está em fase de finalização; Em São Vicente Férrer, o instituto beneficiará a comunidade estudantil da Baixada Maranhense, além da unidade em Cururupu, entregue pelo Gestão Flávio Dino, e que segue em pleno funcionamento atendendo mais de 300 estudantes. Os alunos da Região Tocantina contarão, também, com uma unidade na cidade de Amarante. Já em Balsas, os estudantes da Região Sul do Maranhão também terão acesso ao ensino técnico.
Contatos

contatos

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Ed. Clodomir Milet, 3º andar, Calhau

CEP: 65051-200 – São Luís-MA

Fones: (98) 3218-8055 / 3218-8044
Fax: (98) 3218-8037

Localização

localização

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget