01/02 9:34

IEMA: nova unidade em Presidente Dutra amplia a oferta para o ensino técnico

93% dos serviços já foram executados no local (Foto: Leandro Sousa)

93% dos serviços já foram executados no local (Foto: Leandro Sousa)

A educação técnica do Maranhão ganha a cada dia novos capítulos com o investimento do Governo do Estado. A cidade de Presidente Dutra, por exemplo, com mais de 47 mil habitantes, é um importante eixo educacional para as comunidades da Região Central e que, está com obras em finalização do Instituto de Ciência e Tecnologia (Iema).

Com 93% dos serviços já executados no local, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), mantém equipes trabalhando para que, em breve, o projeto que recebeu um investimento superior a R$ 10 milhões, possa ser entregue oficialmente, oferecendo uma estrutura com qualidade para alunos e professores da unidade.

Atualmente, os serviços estão concentrados em instalação elétrica, hidráulica no ginásio e pavimentação em bloquete na área externa da unidade. As equipes estão concluindo os trabalhos no laboratório da base técnica, auditório, e quadra poliesportiva.

Embora a entrega não tenha sido oficializada, os alunos já estão usufruindo do espaço. Segundo a gestora, Queila Cristina, com a nova estrutura, a oferta de ensino passou a atender mais de 200 alunos. “As perspectivas são as melhores possíveis aqui, os alunos estão gostando muito do novo espaço, salas de aula amplas, laboratórios de química, física, matemática, biologia, informática e linguagem”, disse.

Obras avançadas

Entre as unidades que estão com obras avançadas, o município de São Vicente Férrer, por exemplo, está com as salas, parte da cobertura e a pintura da estrutura externa em fase de conclusão. Com 75% dos trabalhos em andamento, a unidade é esperada com expectativa pela comunidade da Baixada Maranhense. Os municípios de São Batista, Cajapió e o povoado Matinha, que estão em um raio de 30 quilômetros de São Vicente Férrer, também serão beneficiados com a nova estrutura.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, destaca que as obras na área da educação estão mudando a realidade de famílias, alunos e professores.

“Quando entregamos uma estrutura como a do Iema, nós temos a certeza de que bons frutos virão. Nossas equipes estão trabalhando com zelo, para que cada unidade possa ser utilizada da melhor maneira possível. São famílias que ganham novas perspectivas, são professores que aumentam sua produtividade por se sentirem mais valorizados em uma estrutura digna. Nós estamos trabalhando para que o Maranhão cresça cada vez mais, e estamos fazendo isso, também, através das obras educacionais”, enfatizou.

Em Coroatá, Carutapera e Santa Luzia do Paruá as obras também continuam em andamento com status avançado. Em 2020, o Governo do Maranhão está investindo mais de R$ 200 milhões na construção de novas unidades do Iema em várias regiões do estado.

Confira a Galeria! 

Contatos

contatos

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Ed. Clodomir Milet, 3º andar, Calhau

CEP: 65051-200 – São Luís-MA

Fones: (98) 3218-8055 / 3218-8044
Fax: (98) 3218-8037

Map

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget
Localização

localização

Click to open larger map

Map

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget