Programa de Recuperação de Rodovias avança na Baixada Maranhense

MA - 014 é uma das rodovias da Baixada que está recebendo serviços. (Foto: Divulgação)

MA – 014 é uma das rodovias da Baixada que está recebendo serviços. (Foto: Divulgação)

Seguindo o cronograma de Recuperação de Rodovias, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) está executando os serviços de manutenção e recuperação para garantir a trafegabilidade das vias.

Na Região da Baixada, composta por 21 municípios, as equipes se dividem em 10 cidades com os serviços de manutenção de vias, asfaltamento de trechos e imprimação, alcançando cerca de 213 km de malha rodoviária.

MA - 014 com serviços em execução. (Foto: Divulgação)

MA – 014 com serviços em execução. (Foto: Divulgação)

Somente na MA-014, que liga a maioria dessas cidades, os serviços estão divididos em 7 frentes de trabalho entre Vitória do Mearim a Pinheiro, passando por São Vicente e São Bento.

A MA-310, de São Bento a Bacurituba e Cajapió, que é um dos ramais da MA-014, também está no planejamento para receber melhorias. Em entrevista, o Secretário Clayton Noleto anunciou a autorização do Governo do Maranhão para a realização do projeto para a reconstrução da MA-014 e dos seus ramais de interligação.

Cumprindo o planejamento de execução, o Secretário Clayton Noleto destacou a continuidade dos serviços nesta rodovia. “Estamos na última etapa dos serviços na MA-014, que vai desde a cidade de Vitória do Mearim até Pinheiro. Nossas equipes estão trabalhando, neste momento, entre São Bento e São Vicente de Férrer e, logo após, vamos atuar nos ramais rodoviários, que dão acesso aos municípios de Bacurituba e Cajapió”, reforçou.

Trabalho contínuo

O Programa de Recuperação de Rodovias é uma iniciativa do Governo do Maranhão para melhorar a malha rodoviária do estado. O cronograma segue em andamento e contempla 50 trechos, distribuídos em 12 regionais, com um investimento que ultrapassa os R$ 150 milhões de reais. A previsão é concluir todos trechos ainda no primeiro semestre de 2020.

Saiba Mais!