Governo executa serviços de implantação e Recuperação de Rodovias pelo Maranhão

A MA-034, entre Palestina e Buriti, é uma das rodovias com obras em andamento. (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), mantém os serviços em execução visando a melhoria das rodovias que passam pelo território maranhense. Atualmente, seis obras de Construção e Melhoramento de vias estão em andamento: a MA 034, que liga Passagem Franca a São João dos Patos; MA 245 (Lagoa Grande/Lago da Pedra); MA 282 (Lagoa do Mato/ Povoado Gavião); MA 312 (Araioses/ Povoado Montevid); MA 318 (Bom Jardim/ São João do Caru) e MA 320 (Santo Amaro/ Primeira Cruz).

Os trabalhos beneficiarão os maranhenses facilitando a integração regional. “Estamos com foco evidente nas rodovias, para que tenhamos uma malha rodoviária que garanta o escoamento da produção e o direito de ir e vir das pessoas”, afirma o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.

RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE RODOVIAS

O Governo também possui os serviços do Programa de Recuperação de Rodovias que quando concluídas, permitem que os maranhenses tenham maior mobilidade, reduzindo o tempo gasto no trajeto. Visando essa e outras melhorias, a Sinfra mantém frentes nas regionais do Estado. Entre os serviços em andamento, está a recuperação de trechos da Baixada Maranhense, como a MA 310, que passa por São Bento e Bacurituba. “Esse é um exemplo do modelo de planejamento que nós temos estabelecido na baixada maranhense. Estamos na última etapa entre São Bento e São Vicente Ferrer e, logo após a conclusão desse trabalho, iniciaremos os trabalhos nos chamados ramais rodoviários, que dão acesso aos municípios como Bacurituba, Cajapió (já iniciado) e Palmeirândia”, ressalta Clayton Noleto.

Os serviços do Programa de Recuperação de Rodovias, contemplando 50 trechos distribuídos em 12 regionais do Estado. Os trechos recebem trabalhos de restauração das vias e acostamento, operação tapa buraco, implantação de rodovia, pavimentação, serviços de drenagem e recapeamento. Os trechos recuperados serão entregues até o primeiro semestre de 2020.

Entre as rodovias que estão recebendo os serviços, está a MA 034, nos trechos que ligam Palestina a Buriti e São Bernardo a Pirangi, em que as equipes trabalham na recuperação do pavimento