Secretário Clayton Noleto é destaque em edição da Revista Carta Capital

O Secretário Clayton Noleto participou do evento ‘Diálogos Capitais- Consórcio Nordeste’, realizado no dia 25 de outubro, em São Luís. O evento reuniu gestores do Estado do Maranhão e autoridades para falar sobre investimentos, projetos e desenvolvimento. A edição impressa da Carta Capital, contendo a matéria completa do evento, estará nas bancas nesta semana.

TEMPLATE JORNA jpeg

O Consórcio é uma iniciativa das nove unidades federativas do Nordeste, protocolada em março de 2019, durante reunião de governadores, com o objetivo de atrair investimentos e alavancar projetos de forma conjunta.

No painel “Logísticas integradas: desafios e oportunidades”, o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, esteve ao lado do presidente da Emap, Ted Lago e do diretor Regulatório e Institucional da Rumo Logística, Guilherme Penin, e debateu sobre assuntos importantes para o desenvolvimento contínuo do Maranhão.

Durante a palestra, o secretário destacou os investimentos nas obras realizadas em rodovias estaduais. “No Maranhão, desde 2015, foram mais de R$ 1 bilhão de reais de investimentos. Nós construímos mais de mil quilômetros em rodovias, com 24 rodovias construídas”, afirmou.

Em 2019, mais nove obras estão em andamento: MA 034 (Passagem Franca/ São João dos Patos), MA 245 (Lagoa Grande/ Lago da Pedra), MA 270 (Sucupira/ Pastos Bons), MA 272 (Barra do Corda/ Fernando Falcão), MA 282 (Lagoa do Mato/ Povoado Gavião), MA 312 (Araioses/ Povoado Montevid) e MA 320 (Santo Amaro/ PrimeiraCruz).

Os recursos direcionados para melhorias da infraestrutura do Maranhão possibilitam que a população tenha um acesso facilitado aos serviços públicos, às escolas, além de permitir o avanço do potencial turístico e oportunidades de desenvolvimento no estado.

“Nós pensamos sempre nas pessoas. Para que elas tenham o direito de ir e vir. Que possam chegar até os serviços públicos. Nós não podemos esquecer que a economia deve buscar sempre atender às necessidades das pessoas, buscando qualidade de vida”, reforça Clayton Noleto.