31/10 14:48

Obras do Mercado da Cidade Operária seguem em ritmo avançado

Andamento das obras do Mercado da Cidade Operária (Foto: Jorge Ribeiro)

Andamento das obras do Mercado da Cidade Operária (Foto: Jorge Ribeiro)

Os feirantes da Cidade Operária agora terão um local adequado para comercializar seus produtos. O Hortomercado da Cidade Operária, que está com obras avançadas, contará com 118 boxes para abrigar os feirantes, praça de alimentação, além de um novo reservatório de água, novos banheiros com acessibilidade, substituição do telhado, instalação elétrica, instalação da nova estrutura de esgoto, iluminação, dentre outros serviços.

Durante vistoria, realizada na última segunda-feira (28), o vice-governador Carlos Brandão, junto aos secretários Clayton Noleto (Sinfra), Rubens Pereira Júnior (Cidades), Jowberth Alves (Trabalho e Economia Solidária), além do presidente da Empresa Maranhão Parcerias (MAPA), Antônio Nunes, entre outras autoridades, puderam atestar que o novo mercado será bem diferente do antigo ambiente, que esteve abandonado por décadas.

O novo Mercado constitui-se de dois galpões, com serviços executados em duas etapas: uma para cada galpão. Atualmente, os funcionários estão trabalhando no acabamento da primeira etapa dos boxes e estrutura da cobertura da praça de alimentação, que contará com 20 boxes.

Zeca Carvalho, gestor de arquitetura e urbanismo (Foto: Jorge Ribeiro)

Zeca Carvalho, gestor de arquitetura e urbanismo (Foto: Jorge Ribeiro)

Para o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, a obra é importante, também, para a geração de novos empregos e movimentação da economia. “A obra tem um grande alcance social e econômico para os feirantes, consumidores e toda a comunidade. Em um segmento fundamental para gerar emprego, tem sido assim o trabalho da administração Flávio Dino, trabalhando com responsabilidade para que cada vez mais os investimentos sejam feitos e a população receba os benefícios”, completou.

Para o gestor de arquitetura e urbanismo, Zeca Carvalho, as obras são uma oportunidade para quem estava desempregado. “Cada dia chega um funcionário com seu histórico, dizendo que faz um ano ou mais que não tem a carteira assinada. Essa obra é uma oportunidade”, afirmou.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), investiu R$ 9,3 milhões na obra.

Contatos

contatos

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Ed. Clodomir Milet, 3º andar, Calhau

CEP: 65051-200 – São Luís-MA

Fones: (98) 3218-8055 / 3218-8044
Fax: (98) 3218-8037

Localização

localização

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget