Em reunião com superintendência do DNIT, secretário Clayton Noleto discute sobre o planejamento e execução de obras no Maranhão

96f3e69f-4e9f-47a1-a58c-956e62f014d2

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, esteve, nesta quinta-feira (31), com o superintendente do DNIT, Gerardo de Freitas, na sede do DNIT, em São Luís. Na pauta,  as obras rodoviárias no Maranhão e o planejamento e execução, a fim de garantir a trafegabilidade e a segurança aos usuários.

Durante a reunião, o secretário Clayton Noleto citou os investimentos que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), tem realizado no Maranhão, entre eles a Avenida Pedro Neiva de Santana, que está recebendo serviços de construção de diversos pontos de coleta, com tubulação de concreto e caixas de ligação que irão garantir a trafegabilidade sem problemas; e a MA 006, entre Balsas e Alto Parnaíba, em que as equipes trabalham na operação tapa-buracos nos 100 quilômetros de extensão, além de oito km de asfaltamento de segmento e patrulhas mecanizadas, que estarão na via por 90 dias para garantir a trafegabilidade, evitando os problemas provocados com o período de chuvas.

Apesar da crise, o secretário Clayton Noleto reforça o compromisso do governador Flávio Dino com a melhorias na infraestrutura do Maranhão. “Esse é um cuidado do governo Flávio Dino: atenção às nossas rodovias. Estamos trabalhando e vamos continuar reforçando esse compromisso com o direito de ir e vir das pessoas”, acrescentou.

O secretário Clayton Noleto também ressaltou que o desafio está sendo enfrentado com muito trabalho. “É um desafio grande. Estamos trabalhando na MA 014, na região do Gurupi, o trecho de Sucupira a Pastos Bons, Barra do Corda/ Fernando Falcão e outros trechos pelo Maranhão. As estradas são um dos melhores patrimônios que temos, se não o maior”, afirma.

“Estamos em constante  diálogo com as outras esferas para integrar e levar os esforços,mesmo em meio à crise e às dificuldades  no sentido garantir a trafegabilidade de nossas rodovias”, ressalta o superintendente do DNIT, Gerardo Freitas

INVESTIMENTOS

Em 2019, mais nove obras estão em andamento: MA 034 (Passagem Franca/ São João dos Patos), MA 245 (Lagoa Grande/ Lago da Pedra), MA 270 (Sucupira/ Pastos Bons), MA 272 (Barra do Corda/ Fernando Falcão), MA 282 (Lagoa do Mato/ Povoado Gavião), MA 312 (Araioses/ Povoado Montevid) e MA 320 (Santo Amaro/ Primeira Cruz).