27/10 16:00

Com salários antecipados e novo hospital, Maranhão valoriza servidor público

Novo Hospital do Servidor (Foto: Divulgação)

Novo Hospital do Servidor (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (28), o Brasil celebra o Dia do Funcionário Público. Enquanto muitos Estados brasileiros atrasam o pagamento da categoria, no Maranhão é diferente. Desde 2015, os funcionários públicos do Governo do Maranhão vêm recebendo salários antecipadamente.

No final do ano passado, ao anunciar o pagamento da folha de dezembro de 2018, o governador Flávio Dino festejou nas redes sociais quatro anos de pagamentos antecipados.

“Temos respeito aos servidores públicos e cuidado com a nossa economia. Infelizmente as finanças públicas em quase todo o Brasil estão destruídas, por força da prolongada e profunda recessão […] Tem sido difícil, mas temos lutado muito”, destacou Dino à época.

Apesar da recessão, a determinação do governador Flávio Dino é a de que, havendo viabilidade financeira, os salários dos servidores devem ser efetuados antecipadamente.

Cumprir rigorosamente com o pagamento da folha é apenas uma das garantias de valorização do funcionalismo público estadual no Maranhão nos últimos cinco anos. O maior piso salarial do país para professores e a implantação do novo Hospital do Servidor também figuram como ações voltadas para a categoria.

Professores também são valorizados (Foto: Divulgação)

Professores também são valorizados (Foto: Divulgação)

Maior piso salarial 

É do Maranhão o maior piso salarial do Brasil para professores da rede pública. O Estado paga R$ 5.750,84 para professores com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Além disso, mais de 22 mil professores receberam benefícios de progressões, titulações, estímulos e promoções na carreira.

Para 2019, o Ministério da Educação (MEC) estipulou piso salarial do professor em R$ 2.557,74 para uma jornada de 40 horas por semana. Ou seja, no Maranhão os educadores recebem mais do que o dobro do piso.

Novo Hospital do Servidor

Inaugurado em 2018 e com obra de ampliação entregue em julho deste ano, o Novo Hospital do Servidor vem mudando o conceito de atendimento público de Saúde no Maranhão e é mais um exemplo de iniciativa voltada para atender a categoria.

Área interna do novo Hospital do Servidor (Foto: Divulgação)

Área interna do novo Hospital do Servidor (Foto: Divulgação)

A nova estrutura conta com ambientes especializados para realizar todos os procedimentos necessários, funcionando de segunda a sábado, com serviços de agendamento de consulta para dar mais comodidade e conforto aos servidores.

“Isso representa o respeito com o servidor, o cuidado com o servidor, com o seu bem-estar e com a sua família”, diz a secretária de Gestão, Patrimônio, e Assistência dos Servidores do Maranhão (Segep), Flávia Alexandrina

O hospital, que atualmente conta com 14 especialidades médicas, como cardiologia, dermatologia, hematologia, nutrição, pneumologia, dentre outras, vem agradando trabalhadores do Estado, como é o caso do servidor público Marco Aurélio Reis Santos.

“Rápido, prático e eficiente. O atendimento aqui é bem profissional e de qualidade”, elogia. Para Marco Aurélio, o novo Hospital do Servidor oferece serviços superiores a muitas clínicas da rede privada. “Não é porque eu sou servidor. É porque realmente a qualidade é muito boa”, avalia.

O Hospital do Servidor do Maranhão ocupa a área atrás do Hospital Carlos Macieira, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, Calhau. Para ter acesso aos atendimentos, o servidor estadual deve estar vinculado ao Fundo de Benefício dos Servidores do Estado do Maranhão (Funben).

Contatos

contatos

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Ed. Clodomir Milet, 3º andar, Calhau

CEP: 65051-200 – São Luís-MA

Fones: (98) 3218-8055 / 3218-8044
Fax: (98) 3218-8037

Localização

localização

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget