08/08 11:37

Senador La Roque e Açailândia recebem escolas do Governo do Estado

Estudantes comemoram entrega da nova escola (Foto: Janaína Amorim)

Estudantes comemoram entrega da nova escola (Foto: Janaína Amorim)

O Governo do Estado entregou duas escolas, na quarta-feira (7), na Região Tocantina. A primeira, no município de Senador La Rocque, foi a escola de Ensino Médio da cidade, o Centro de Ensino Salomão Cury-rad.

A entrega do Centro de Ensino Salomão Cury-rad termina uma espera de mais de 20 anos da comunidade escolar. O novo prédio tem dez salas de aula, laboratório de informática, banheiro, cantina, administração, sala dos professores, depósito de alimento e almoxarifado.

A gestora da escola, Wslethe Conceição, que foi aluna da instituição falou da emoção em ter esse sonho realizado. “Quando era aluna, muitas vezes reivindiquei esta obra. Só o governador Flávio Dino teve a sensibilidade de nos atender. Hoje, além de gestora, sou mãe de aluna. Então é uma emoção muito grande fazer parte desse momento”, pontuou.

Em Açailândia foi inaugurado, oficialmente, o Centro de Ensino Integral Lourenço Galleti, que está em funcionamento desde janeiro, atendendo a 520 alunos. O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, falou da importância dos investimentos. “Entregar escolas significa dar melhores condições de vida para esta geração e, também, para as futuras. A educação é a ferramenta mais eficaz para se promover a justiça social”.

O Centro de Ensino Integral Lourenço Galleti é amplo e moderno. Dispõe de salas de descanso, grêmio, matemática, sala multifuncional, de recursos audiovisuais, de idiomas, artes, artes marciais, biblioteca, informática, sala para professores, além de laboratórios de Física, Matemática, Robótica, Química, Biologia, quadra poliesportiva, auditório, vestiário, quatro salas temáticas, secretaria, coordenação, ambulatório, almoxarifado e pátio.

Para o secretário de Estado de Educação Felipe Camarão, a entrega de mais uma escola em tempo integral reforça a importância e a sensibilidade do governador Flávio Dino em melhorar de forma contínua os investimentos em educação.

“Esta escola entregue em Açailândia não deve para nenhuma escola particular em nenhum local do país, representando para a comunidade a pavimentação de uma avenida de oportunidades que Açailândia recebe por meio do investimento de mais de 8 milhões de reais, entre a infraestrutura e os equipamentos”, afirmou.

Centro de Ensino Salomão Cury-rad, no município de Senador La Rocque (Foto: Janaína Amorim)

Centro de Ensino Salomão Cury-rad, no município de Senador La Rocque (Foto: Janaína Amorim)

Os estudantes comemoraram a conquista. “A escola de tempo integral foi um novo modelo aderido na cidade de Açailândia e que proporciona um ensino melhor papa os alunos. A escola tem toda a estrutura que os alunos precisam. Temos disciplinas diferenciadas e que colaboram para um melhor ensino”, avaliou Helia Sousa.

Na quinta-feira, às 8h30, foi a vez de Campestre receber uma reforma que foi praticamente uma construção. O Centro de Ensino Valentim da Silva Aguiar agora é um novo espaço e possui todas as condições necessárias para receber com dignidade alunos e servidores. Após 30 anos de espera, o prédio recebeu reparos na parte elétrica, hidráulica, piso, telhado, paredes das sete salas de aula, depósitos, secretaria, biblioteca, laboratório de informática, atendendo a mais de 700 alunos.

Outra novidade é que toda a estrutura foi adaptada para receber pessoas com deficiência física. Às 11h, a agenda foi finalizada, em São Pedro dos Crentes, com a entrega da revitalização do muro passarela e fachada do Centro de Ensino Pastor João Jonas.

Contatos

contatos

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Ed. Clodomir Milet, 3º andar, Calhau

CEP: 65051-200 – São Luís-MA

Fones: (98) 3218-8055 / 3218-8044
Fax: (98) 3218-8037

Localização

localização

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget